Ação unânime dos acionistas define novos órgãos sociais para EPEC, EDEC e ONSEC

Nova estrutura organizacional é similar à composição atual da Electra SA e suas subsidiárias, mantendo os custos associados

No quadro do processo de reestruturação do setor elétrico Cabo-verdiano, os acionistas das empresas EPEC, S.A. (Empresa de Produção de Eletricidade de Cabo Verde), EDEC, S.A. (Empresa de Distribuição de Eletricidade de Cabo Verde) e ONSEC, S.A. (Operador Nacional do Sistema Elétrico) estiveram, em Assembleia Geral.

De forma unânime, os acionistas tomaram um conjunto de decisões que são fundamentais para esta fase inicial das três novas empresas.

Conforme a Electra, entre as deliberações, destaca-se a eleição dos novos órgãos sociais, incluindo a Mesa da Assembleia Geral, o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e o Auditor Externo.

A nova estrutura organizacional replica a atual composição da Electra, S.A. e suas subsidiárias, mantendo os custos associados.

O Eng.° Luís Teixeira foi eleito PCA, juntamente com os demais administradores que já atuavam na Electra, S.A. Eles terão o mandato de acompanhar e efetivar o processo de reestruturação do setor elétrico, incluindo a privatização da EPEC, S.A. e da EDEC, S.A.

A ONSEC, S.A. permanecerá no setor público.

A sede da EPEC, S.A. e da EDEC, S.A. ficará localizada em São Vicente, enquanto a ONSEC, S.A. – responsável pelo Centro Nacional de Despacho do Sistema Elétrico e pela Rede de Alta Tensão que liga a produção na Cidade da Praia aos Municípios do norte de Santiago, terá sua sede estabelecida na Cidade da Praia.

“Esta reorganização dos órgãos sociais das principais empresas do setor elétrico de Cabo Verde é um passo crucial para a reestruturação em curso, visando modernizar e aprimorar a prestação de serviços de eletricidade no País”, vincou.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui