Autarquias Portuguesas apoiam Mapeamento da Diáspora Cabo-verdiana no mundo

0

Sines, Seixal e Moita já decidiram apoiar o Projeto do Governo de Cabo Verde

A equipa de Mapeamento que se encontra em Portugal, na sequência da missão que realizou, antes, a São Tomé e Príncipe, à margem da Primeira Mesa Redonda sobre o Mapeamento da Diáspora Cabo-verdiana no Mundo, foi recebida na segunda-feira, 24, nas Câmaras Municipais de Seixal e da Moita, na sequência de outra audiência realizada na semana passada na Câmara Municipal de Sines.

Conforme o Ministério das Comunidades, em Sines, no Seixal e na Moita, os encontros foram de uma “grande cordialidade” e sentido de cooperação e parceria.

O Presidente da Câmara Municipal de Seixal, realçou que o Mapeamento dos Cabo-verdianos no Mundo é um projeto inédito no mundo, que coloca Cabo Verde na posição de liderança em relação às migrações, cujos resultados, quando publicados num formato de estatísticas oficiais, irão servir, com certeza, ao País no planeamento estratégico do seu processo de desenvolvimento sustentável.

No Seixal, o Presidente da Câmara propôs à equipa a realização de um evento promocional a realizar-se no dia 28 de setembro em prol da promoção do projeto, desta feita, para abranger toda as Autarquias da margem Sul do Tejo, da área Metropolitana de Lisboa e da Europa.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui