Cabo Verde e USADF firmam parceria de 10 milhões de Dólares

0

Financiamento de cinco anos visa promover o desenvolvimento das pequenas e médias empresas em Cabo Verde

A Fundação de Desenvolvimento Africano dos Estados Unidos e o Governo de Cabo Verde, através do Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial, assinaram um Memorando de Entendimento, que estabelece uma parceria estratégica e que vai disponibilizar, em cinco anos, 10 milhões USD para promover o desenvolvimento das pequenas e médias empresas em Cabo Verde, especialmente nos setores da agricultura, energias renováveis, economia azul, emprego jovem, capacitação das mulheres e empreendedorismo.

O memorando foi assinado pelo Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, Olavo Correia, e o Presidente da Fundação de Desenvolvimento Africano dos Estados Unido, Travis Adkins.

Olavo Correia destacou a importância da juventude e das mulheres na economia Cabo-verdiana, afirmando que estas são as “duas asas” que podem impulsionar o desenvolvimento do País.

O Governante enfatizou que investir em oportunidades para jovens e mulheres em áreas estratégicas como a transição energética, economia azul, economia digital, indústrias, e agricultura inteligente e sustentável, é crucial para o progresso de Cabo Verde.

“A melhor forma de cooperação é a que permite criar oportunidades para que a nossa juventude e as nossas mulheres possam sonhar grande e fazer coisas grandes para o nosso País e para o nosso Continente”, afirmou.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui