Cabo Verde Investment Forum arrecada mais de mil milhões de Euros em novos projetos

0

CVIF 2024 chegou ao fim após dois dias intensos de trabalhos. O evento reuniu cerca de 300 participantes, promovendo centenas de encontros

Conforme o Vice-Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial, há novidades em termos da captação de investimentos, e o mesmo no que toca ao ecossistema de financiamento.

“Cerca de 1 bilhão de Euros, cerca de 300 participantes, centenas de encontros e depois vimos aqui todo o ecossistema financeiro nacional e internacional disponível para financiar bons projetos Cabo-verdianos, mas também de estrangeiros que procuram Cabo Verde para investir”, sublinhou.

Para o Ministro, o Fundo Solidário Africano vai injetar cerca de 45 milhões de Euros na Pró Garante, como acionista, “para ter mais recursos no ecossistema e poder apoiarmos os microempresários, pequenos e médios empresários Cabo-verdianos em termos de novos projetos de investimentos”.

Olavo Correia destacou os jovens e mulheres que apresentaram projetos Cabo-verdianos, e que “demonstraram aquilo que estão a fazer a partir do País para o mundo inteiro”.

“Portanto, foi um fórum que permitiu-nos ganhar energia para fazermos aquilo que Cabo Verde precisa, ou seja, escala, velocidade, impacto nos projetos estruturantes transformativos, para que possamos criar oportunidades de emprego e treinamento para os jovens”, disse.

O Vice-Primeiro-Ministro concluiu afirmando que Cabo Verde tem de ser uma economia diversificada, capaz de criar oportunidades nos mais diversos domínios e de ser também uma economia resiliente aos choques internos e externos.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui