Cabo Verde regista novo recorde diário de Covid-19. São mais 83 novos casos

3

Destes, 42 foram registados na Cidade da Praia. Santa Catarina de Santiago tem mais 10, Santa Cruz, 4, São Miguel e São Domingos com 1 cada, São Salvador do Mundo, 5 e Sal, 20

O País registou um novo recorde diário do novo coronavírus. Foram registados mais 83 novos casos de Covid-19, aumentando o total acumulado para 1384.

Destes novos casos, 63 foram registados na Ilha de Santiago, sendo 43 na Cidade da Praia, 10 em Santa Catarina, 4 em Santa Cruz, 5 em São Salvador do Mundo e São Domingos e São Miguel com 1 cada. Ilha do Sal também registou 20 novas infeções pelo novo coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde e da Segurança social foram analisadas nos dois laboratórios do País, na Praia e São Vicente, 318 amostras e 214 acusaram negativos, nomeadamente 92 na Cidade da Praia, sendo 8 de doentes em seguimento, 44 em Santa Catarina de Santiago, sendo 4 de doentes em seguimento, 1 de São Domingo, 14 no Tarrafal de Santiago, São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo, com 2 cada, 57 no Sal, São Vicente e Ribeira Grande de Santo Antão com 1 cada.

Foram ainda realizados 21 exames de controlos, cujos resultados se mantiveram positivos.

O País passa a contabilizar neste momento 1384 casos positivos acumulados, 15 óbitos e 643 recuperados.



3 COMENTÁRIOS

  1. NA VERDADE, OS CABO-VERDIANOS NÃO ESTÃO A RESPEITAR AS ORDENS CÍVICAS, AS POSIÇÕES QUE CIVILIZADAMENTE DEVEMOS ASSUMIR. OBSERVO NOITADAS, PARÓDIAS, BEBEDEIRAS, MÚSICAS QUE INCOMODAM O DESCANSO NECESSÁRIO DOS VIZINHOS, VEÍCULOS EM MARCHA OU PARADAS COM MÚSICAS EM EXCESSOS DE VOLUMES, TODAS ESSAS ACTIVIDADES, MAJORITÁRIAMENTE, FREQYENTADAS POR JOVENS IRRESPONSÁVEIS. E, A ASSIM CONTINUAR CHEGAREMOS, COM CERTEZA, A RESULTADOS DESGRAÇADOS. AVANTE, AVANTE E MAIS AVANTE …

  2. Chegou a hora de agir! Agora isso está ficando fora de controle pela mesma razão que está explodindo nos EUA. Reabrimos cedo demais e muitas pessoas ignoram as simples precauções de usar uma máscara em todos os momentos na via pública, mantendo distância social e evitando grandes aglomerações de pessoas.

    É hora de fazer cumprir as medidas de saúde. É hora de começar a cobrar multas para indivíduos e empresas. É hora de estabelecer um toque de recolher da noite para o anoitecer e deter as pessoas que estão nas ruas durante horas de toque de recolher.

    Se uma ação forte não for tomada agora, acabaremos desperdiçando todo o trabalho que foi realizado pelas autoridades de saúde, e também, a economia sofrerá e uma perda ainda maior e mais devastador que já caiu sobre nós!

Comentários estão fechados.