Covid-19. Cabo Verde regista primeiro caso positivo

10

Trata-se de um cidadão de nacionalidade Inglesa de 62 anos de idade, que deu entrada na Boa Vista no dia 9 de março e no dia 16 iniciou um quadro respiratório, com tosse e febre. Os outros testes todos deram negativos, com exceção de São Vicente que ainda não tem resultado

          

Cabo Verde acaba de registar o primeiro caso positivo do novo coronavírus. A informação foi avançada ao OPAÍS.cv, pelo Governo.

Trata-se de um cidadão de nacionalidade Inglesa de 62 anos de idade, que deu entrada na Boa Vista no dia 9 de março. O mesmo começou a sentir sintomas já no dia 16, com quadro respiratório, com tosse e febre.

De acordo com o Governo, o resultado foi conhecido pelas 22h30, desta quinta-feira, 19, e à hora da comunicação sobre este caso, o paciente encontrava-se clinicamente estável e a receber todos os cuidados necessários, para evitar novos contágios e promover a sua total recuperação.

O Governo avança ainda que todos os outros casos, revelados ontem, como suspeitos, acusaram negativos, com exceção de um caso em São Vicente, que ainda não tem resultado.

Leia o comunicado do Governo.

10 COMENTÁRIOS

  1. Se ja e confirmado o caso do ingles em Boavista pegunto como e que fica as restantes pessoas que estiveram em contatos com ele? Deverao estar de quarentena todas as pessoas que nantiveram contato direta ou indiretamente com ele a fim de evitar a propagacao do Covid19 para toda a Ilha e quica a todo o Cabo Verde. Espero bem que tanto o Poder Local como o Central deverao tomar as devidas providencias para que nao venham a acontecer mais casos desse tipo. Apelo bom senso aos Boavistenses, e, qq pessoa que estiveram ou tiveram contatos com este Sr que se apresentem ou contatem as Unidades sanitarias atempadamente para despiste a fim de evitarem a propagacao do Covid19 Deus e Bom Pai. Ele vai nos ajudar a sair dessa.

  2. Penso que o governo deve isolar a ilha de Boa vista cancelando todos voos e saidas de embarcação de e para Boavista, e manter toda população daquela ilha sob quarentena, por preucações, dando todo apoio necessario, fazendo restreio as pessoas que tiveram contato com a pessoa contagiada, evitando assim, que outras ilhas sejam contagiados atraves de pessoas que sairam da Boa vista; evitando novos contagios e, que caso da Boa Vista alastre por todo Cabo Verde. Aproveitando para estarem alertas, precavendo e evitando comentarios que provoca pânico. Deus disse ponha mão que eu bte ajudarei.

  3. A ilha de Boa Vista deve ser colocada em quarentena, nāo permiti a saida de ninguem de Boa Vista, a fim de de se evitar propagaçāo às outras Ilhas

  4. Ilha da Boavista e Sal e Santiago teem q ter medidas redobradas pro causa do turismo..se eu mandasse fechava todas as fronteiras internacionais ate que a situacao estivesse conrtrolada .

  5. SEM PALAVRAS… APENAS POR FAVOR CANCELEM QUALQUER VIAGEM TANTO DE BARCO COMO DE AVIÃO PARA E DE CABO VERDE, E TAMBÉM TODAS AS NACIONAIS OU SEJA AQUI DENTRO DE CABO VERDE E PROTEGEM OUTRAS PESSOAS DOS INFECTADOS E OS CONTACTADOS PELOS MESMOS, DANDO TODO O APOIO AO INFECTADOS SEJAM OU NÃO DE CABO VERDE.
    DEUS E ASTRAIS SUPERIORES CUIDARAM DO RESTO.
    FORÇA MINHA GENTE.

  6. quero congratular o governo pelas medida tomada, tendo em conta que ouviram a minha preocupação, pq CV esta acima de tudo. Agora só falta cancelar todos voos internacionais por um período de 15 dias, antes antes que seja tarde de +

Comments are closed.