Embaixadora de Cabo Verde em Pequim nomeada Professora Distinta da Universidade de Hebei

0

A nomeação de Tânia Romualdo aconteceu na passada quarta-feira

A Embaixadora de Cabo Verde na República Popular da China foi, esta semana, nomeada Professora Distinta pela Universidade de Estudos Estrangeiros de Hebei. A Universidade está na Província do Norte da China.

Segundo informações da própria Universidade, a Cabo-verdiana foi nomeada na passada quarta-feira, no quadro de uma visita que ela realizou ao Campus da Universidade, na Cidade de Shijiazhuang.

A diplomata Cabo-verdiana prometeu aproveitar o novo cargo para promover a cooperação com universidades Cabo-verdianas nas áreas da educação e cultura.

A Universidade de Estudos Estrangeiros de Hebei, pontua a mesma fonte, referiu que o reforço do intercâmbio com universidades de Cabo Verde pode apoiar a internacionalização daquela instituição.

O programa da visita de Tânia Romualdo começou com uma gala cultural dedicada aos 45 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e Cabo Verde, organizada pela Escola de Música da HFSU.

A Embaixadora encontrou-se com professores e estudantes de Português da HFSU e deu uma palestra sobre as relações entre a China e Cabo Verde para uma plateia de mais de 400 pessoas.

Também para assinalar o 45.º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre os dois países, em 28 de abril, Tânia Romualdo e outros representantes da China e de Cabo Verde plantaram 10 árvores num jardim de Pequim, num apelo simbólico a bons frutos da amizade entre os dois povos.