FORMAÇÃO PROFISSIONAL: 15 técnicos concluem formação no CERMI

0

15 técnicos concluíram com “sucesso” a formação em instalação e manutenção de sistema solares térmicos para o aquecimento de água, na ilha do Sal

Esses formandos para além da componente teórica/prática de 100 horas, participaram na instalação de quatro projetos demonstrativos da tecnologia solar térmica instalados em empreendimentos turísticos da ilha do Sal.

Foi também instalado na sede do IEFP um 1 kit demonstrativo que irá servir para futuras formações a serem ministradas na ilha.

“Os sistemas instalados já começaram a apresentar benefícios diretos para os beneficiários com a redução da fatura energética”, lê-se numa publicação do CERMI, na sua página do Facebook.

O Projeto para além das componentes referenciadas também elaborou um Documento de Estratégia para criar as condições necessárias para o desenvolvimento sustentável do mercado da energia solar térmica em Cabo Verde.

De realçar que esta ação, financiado pela Cooperação Espanhola, decorreu no âmbito do projeto Promoção da Energia Solar Térmica para Aquecimento de Água, implementado pelo CERMI em parceria com o Governo através da Direção Nacional de Indústria, Comércio e Energia.