Governo decide adiar início das aulas presenciais no Município da Praia

3

Decisão foi tomada na reunião do Conselho de Ministros, que considerou não haver condições para o início das aulas presenciais na Capital do País a 1 de outubro. Dependendo da situação, o início das aulas deve ser a 1 de novembro

O Governo decidiu hoje, em Conselho de Ministros, adiar o início das aulas presenciais no Município da Praia, na Ilha de Santiago, por não haver condições para tal.

“Tomando em consideração a evolução da pandemia na Cidade da Praia, considerou-se que não existe condições para o início das aulas presenciais, pelo que neste Concelho o início das aulas será à distância”, disse o Ministro do Turismo, Carlos Santos, acrescentando que esta situação poderá manter-se até 31 de outubro.

No entanto, nos restantes Municípios as aulas presenciais arrancam no dia 1 de outubro, como anteriormente anunciado. Entretanto, as delegações locais da Educação devem ter em conta um conjunto de medidas de segurança.

Cada escola vai ser objeto de uma vistoria que determina se a sua organização permite ter início das aulas com segurança.

A decisão saiu no mesmo dia em que foram interditadas as praias de mar na capital do País.



3 COMENTÁRIOS

    • Mto Bem! Agora, ha que ter inspeçao previa e fiscalizaçao em todas as escolas em todos os concelhos do País. É absolutamente necessario!!

      Mas nao confio ou melhor, para nossa angustia, nao nos dao confiança que assim se vá fazer.

      Simples exemplo: Casas de Banho para nossas crianças em varias escolas sao uma lástima! Porquê?? Faltam recursos financeiros? Nao! desconhecem esta realidade? Nao! A Resposta é simples: Má gestao mas nao se fica por aí. Desleixo! Descaso! Irresponsabilidade! Tambem estes, explicam essa realidade.

Comentários estão fechados.