Governo está a investir 1 milhão e 800 mil contos no turismo em Santiago até 2026

0

Revelação é do Primeiro-Ministro durante a abertura da 4.ª Edição da Feira Intermunicipal de Turismo de Santiago, FETURIS, a decorrer nos Picos

Ulisses Correia e Silva revelou que até 2026, está previsto um investimento de 1 milhão e 800 mil contos, no Programa Operacional de Turismo na Ilha de Santiago, reforçando a infraestrutura, a requalificação e a rede de aldeias turísticas rurais, “posicionando Santiago como um destino turístico diferenciado”.

Relativamente à 4.ª Edição da FETURIS, o Primeiro-Ministro salienta que este evento é resultado da união e o esforço conjunto dos nove Municípios da Ilha.

“Este evento não só promove as realizações locais, como também afirma-se como um palco privilegiado para a arte e a cultura”, enfatizou.

“Além de destacar expositores de artesanato, gastronomia e diversas manifestações culturais, a feira inclui conferências que incentivam o empreendedorismo e a inovação”, ajuntou o Chefe do Governo, que realçou que a colaboração entre o Governo, as Autarquias e o setor privado, sublinha a importância de manter a regularidade deste evento, transformando-o num pólo de atração turística.

“Encorajo a sua continuação, visando fomentar o investimento turístico, impulsionar o desenvolvimento económico do País e a criação de empregos, especialmente para os jovens”.