Governo idealiza Zona Económica Especial para a Tecnologia-ZEET

0

Hub irá funcionar na Cidade da Praia com uma extensão à Ilha de São Vicente

O Governo está a idealizar uma Zona Económica Especial para a Tecnologia, ZEET, numa iniciativa que pretender “atrair” grandes empresas tecnológicas mundiais para produzirem serviços a partir de Cabo Verde.

A informação é avançada pelo Ministro da Economia Digital, que adianta que o Parque Tecnológico de Cabo Verde “terá de captar” o interesse do mercado regional e internacional e do investimento direto estrangeiro de modo a “contribuir” para o seu crescimento, consolidação e credibilização internacional.

Olavo Correia adianta que o decreto-lei que cria e regulamenta a ZEET foi aprovada na semana passada, em sede de Conselho de Ministros.

“Queremos, com esta iniciativa, criar oportunidades para os talentos Cabo-verdianos que atuam no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação para testarem soluções aqui, nos Centros Tecnológicos do País”, afirmou o também Vice Primeiro-Ministro.

O Governo assegura criar “todas as condições” para que os jovens Cabo-verdianos “possam criar, inovar, produzir serviços e exportá-los à escala regional e mundial”, a partir do Arquipélago.

O hub desta ZEET será montado na Cidade da Praia e terá uma extensão na Ilha de São Vicente, e na opinião de Olavo Correia vai permitir, de Cabo Verde, uma referência na sub-região Africana, em termos da criação de condições para os talentos.