Ilha do Sal reforça saneamento com chegada do primeiro de três camiões de lixo

0

Aquisição de 3 camiões de lixo, equivalente a um investimento de mais de 60 mil contos, é fruto de 3 concursos públicos, lançados pela Câmara Municipal do Sal

A Autarquia Salense acaba de receber o primeiro de 3 camiões de lixo, esperados para reforçar o sistema de saneamento na Ilha, num ato testemunhado, quinta-feira, 23, pelo Edil e pelo Ministro da Agricultura e Ambiente.

O Autarca Júlio Lopes vinca que este investimento da Edilidade em 3 viaturas novas de recolha do lixo, com o financiamento do Fundo do Ambiente irá reforçar o sistema de saneamento em toda a Ilha.

“Temos a preocupação de manter a nossa Ilha cada vez mais limpa e tendo em conta a frota que se encontrava obsoleta, nós investimos na compra de mais 3 camiões para esse reforço”, justificou.

Júlio Lopes salientou que com o apoio do Governo, a Autarquia que preside adquiriu uma giratória que vai ser destinada à parte do tratamento do lixo, na lixeira municipal.

O Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Lima, de visita ao Sal, destacou a mais valia deste investimento que visa reforçar as capacidades de gestão dos resíduos sólidos urbanos e ao mesmo tempo reforçar a salubridade ambiental da Ilha.

“A temática da recolha do lixo é fundamental, mas nós sabemos que também no quadro desta cooperação está-se a reforçar a capacidade de limpeza pública para que possamos não só recolher o lixo mas assegurar que todo o ambiente fique limpo”, sustentou.

Prevê-se ainda a chegada de mais um camião de lixo, desta feita uma oferta de um Município Português amigo do Sal.