Mais de 20 operadores Cabo-verdianos na BTL

0

Delegação nacional é liderada pelo Chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva

Arranca esta quarta-feira, 28, na Capital Portuguesa, a edição 2024 da Bolsa de Turismo de Lisboa, a famosa BTL, e que conta com mais de 20 operadores Cabo-verdianos, entre os cerca de 450 expositores.

Cabo Verde é o destino internacional convidado, e a delegação nacional é liderada, ao mais alto nível pelo Primeiro-Ministro, integrando a comitiva oficial o Ministro do Turismo e Transportes.

Ulisses Correia e Silva e Carlos Santos apresentam o País que quer atingir a meta de um milhão de turistas, num Arquipélago que ambiciona cada uma das suas Ilhas como um destino “único, autêntico e diferenciador”.

Para além de Cabo Verde, presença de destaque, a BTL conta com 85 destinos internacionais e a edição deste ano tem a expetativa de superar os 63 mil visitantes do ano passado.

A Guatemala, a Venezuela, o Uruguai, o Vietname, a Jordânia ou a Albânia são algumas das novas entradas na BTL, que em 2024 bate o recorde de representação internacional.

O programa de Cabo Verde na BTL contempla conferências e momentos de cultura e gastronomia. Amanhã, o PM intervém numa conferência empresarial, numa ocasião para UCS falar das oportunidades de negócios e investimentos nas nossas Ilhas, reforçando os laços entre Portugal e Cabo Verde e destacando os ricos recursos turísticos em todas as Ilhas, para além das suas internacionalmente reconhecidas praias e diversidade cultural.

O Presidente Português, Marcelo Rebelo de Sousa visita esta quarta-feira, o stand de Cabo Verde na BTL.