Melhores condições de transporte para todas as Ilhas garantidas em breve

0

Governo vai criar uma lei nesse sentido, para garantir que a mobilidade entre as Ilhas não seja um fator de restrição no processo de desenvolvimento do País

O Governo está a trabalhar para que todas as Ilhas do País estejam sempre ligadas, sendo por via marítima ou aérea. Nesse sentido, o vice Primeiro-Ministro garantiu que o Executivo vai criar uma lei para garantir a mobilidade entre as Ilhas.

Esta é uma matéria que está no topo das prioridades, porque os transportes são fundamentais para o desenvolvimento do País.

Em declatações reproduzidas pela Agência Inforpress, Olavo Correia explicou que devido à pequenez da nossa economia é fundamental que o nosso mercado seja unificado, entre si e com o mundo, por isso que essas condições devem ser criadas. “Estamos a trabalhar, todos, o Governo, o Ministro dos Transportes, a área das Finanças para que os desafios com os quais estamos confrontados, em matéria de mobilidade, possam ser levantados, resolvidos e ultrapassados”, precisou.

A mobilidade entre as Ilhas é atualmente assegurada por duas companhias, a Cabo Verde Interilhas, marítimo, com um contrato de concessão para 20 anos, em vigor desde 2019, e a BestFly, aéreo, que há cerca de um mês veio preencher a vaga deixada pela Transportes Interilhas de Cabo Verde.