Orquestra Geração interpretou Funaná nas comemorações do 25 de Abril em Portugal

0

“Sol di Manhã”, de Dany Silva, foi ouvido, esta manhã, durante as celebrações oficiais da Revolução dos Cravos, na Capital Portuguesa

A cultura Cabo-verdiana está presente nas comemorações do 25 de Abril, hoje assinalado, em Portugal. A Orquestra Geração interpretou o tema “Sol di Manhã”, um Funaná de Dany Silva, num momento que a plateia respondeu com forte ovação.

A Agência Inforpress, no local, registou a satisfação do Embaixador Eurico Monteiro, a esse momento, que segundo o diplomata representa uma ligação “muito estreita” entre Cabo Verde e Portugal e a “pujança” da nossa cultura.

“Representa uma ligação muito estreita entre Cabo Verde e Portugal, quando numa cerimónia tão importante do 25 de Abril, momento alto que reúne um consenso nacional e segmentos de toda a Sociedade, político, militar, económico, social e cultural, Cabo Verde é simbolicamente representado através da sua música, neste caso, Funaná”, comentou o representante do Estado de Cabo Verde em Portugal.

O Embaixador comenta ainda que a música nacional de Cabo Verde “tem se infiltrado um pouco pelo mundo fora e tem conquistado corações e várias plateias, e constitui um grande factor de valorização da música cabo-verdiana”.