Papa Francisco e Embaixador Russo discutem conflito na Ucrânia e condições de paz

0

Rússia e o Vaticano querem “manter um diálogo regular baseado na confiança”

O Papa Francisco recebeu o embaixador Russo, Ivan Soltanovski, na Santa Sé para discutir o conflito na Ucrânia e as condições de paz exigidas pelo Presidente Vladimir Putin.

Durante o encontro, ficou acordado que a Rússia e o Vaticano manterão um “diálogo regular baseado na confiança”.

“Discutiram o conflito Ucraniano, incluindo as condições de paz expressas pelo Presidente da Rússia, Putin, durante a sua reunião com a liderança do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia”, disse um representante da diplomacia Russa à agência de notícias TASS.

Segundo a mesma fonte, Ivan Soltanovski “agradeceu ao pontífice pela sua posição consistentemente equilibrada e inevitavelmente pacífica” em relação à ofensiva russa na Ucrânia.

Indicou ainda que a Rússia confirma que o Papa Francisco procura constantemente uma solução diplomática para a guerra e “compreende toda a complexidade do conflito e os seus verdadeiros motivos”.

O Vaticano, por sua vez, defendeu durante a cimeira suíça, para a qual a Rússia não foi convidada, que “a única forma de alcançar uma paz estável e justa é o diálogo entre todas as partes envolvidas”.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui