PM ao País. Boa Vista em quarentena até 4 de abril

3

Ilha está em quarentena, até o dia 4 de abril. UCS admite que a situação é “difícil e crítica”, mas apelou à “calma e tranquilidade” de todos

O Governo acaba de colocar a ilha da Boa Vista em quarentena, uma medida na sequência do surgimento do primeiro caso confirmado de coronavírus.

Ulisses Correia e Silva iniciou a sua comunicação com um apelo à serenidade de todos e particularmente dos habitantes da ilha da Boa Vista, e adiantou que a situação do Covid-19 “é uma guerra” e nas guerras as pessoas “cumprem as regras”, e avisou que esta guerra ganha-se com comportamentos e mudança de hábitos. “Fiquem em casa e lavem as mãos”, adicionou.

“Mantenham a calma e sigam as instruções das autoridades do País”, aconselhou, lembrando que a doença se propaga é através do contágio. “Por isso, cada um de nós, deve cumprir, com rigor, as instruções e informações de distanciamento social”, reforçou.

Os voos domésticos de e para o aeroporto de Rabil, o transporte de passageiros pelos navios comerciais e de pesca, ficam, a partir de hoje, interditados e esta medida vai vigorar durante a quarentena, mas o abastecimento da ilha vai continuar, “normalmente”, através de navios comerciais e navios de pesca.

Há exceções, entretanto, para questões sanitárias, evacuações e repatriamento.

Todos os serviços públicos e privados, empresa públicas e privadas na Boa Vista vão ser encerrados, com execão de Farmácias e serviços públicos e privados de saúde, bem como as forças de segurança e serviço de Proteção Civil.

Os serviços portuários e aeroportuários, estabelecimentos de venda de produtos de primeira necessidade, de higiene e limpeza, postos de combustível, bancos, seguros e outros serviços fundamentais, vão continuar a funcionar, em regime de exceção.

O PM assegurou que para a ilha segue, nas próximas horas, um contingente militar e policial para “assegurar a aplicação” destas medidas de restrição e apoiar as populações.

A IGAI vai, igualmente, reforçar presença no terreno de modo a evitar o açambarcamento de preços.

UCS terminou tal como iniciou, com apelos à “máxima colaboração” da população da Boa Vista e Cabo Verde e reiterou que o País “vai fazer um bom combate” ao Covid-19. “Esta pandemia vai ser vencida. Boa Vista vai vencer e Cabo Verde vai fazer um bom combate”, expressou.

Confira as medidas anunciada pelo PM.

Notícia atualizada às 12h10



3 COMENTÁRIOS

  1. Desde a entrada do individuo até hoje,circularam pessoas para outras ilhas,portanto, quarentena seria para todas as ilhas.

Comentários estão fechados.