PPE convida Socialistas e Liberais para aliança no Parlamento Europeu

0

Partido Popular Europeu venceu as eleições Europeias, mas precisa estabelecer alianças e está disponível para conversações

O Presidente do PPE, Manfred Weber, foi taxativo: “convido ambos a juntarem-se a uma aliança democrática pró-Europeia para os próximos 5 anos”.

O convite é dirigido aos Socialistas e Liberais Europeus que ficaram em segundos e terceiros lugares, respetivamente, nas eleições concluídas no domingo.

Manfred Weber congratulou-se por o Partido de centro-direita ser “de novo, o maior grupo e o único que aumentou o número de lugares” nestas eleições, mas deixou claro a necessidade de diálogo para “respeitar a democracia” na Europa e os resultados.

O PPE não abre mãos da liderança do Parlamento, renovando confiança em Ursula von der Leyen, esperando que “todos devem apoiá-la”.

Os Conservadores e Reformistas admitem diálogo com o PPE, com quem trabalharam “muito bem” no último quinquénio, esperando apenas o Programa para definirem a continuidade do apoio.

Entre quinta e domingo, cerca de 361 milhões de eleitores dos 27 países membros da UE estiveram a escolher a composição do novo Parlamento Europeu, que passa a ter 720 Eurodeputados, mais 15 que na legislatura anterior.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui