Primeiro-Ministro preside lançamento da Fundação Garah

0

Iniciativa do artista e ativista Ga Dalomba foi lançada na quarta-feira, 26, na Cidade da Praia

Ulisses Correia e Silva que presidiu ao lançamento da Fundação Garah, disse que é uma iniciativa “notável” e reflete o “poder transformador” da Sociedade civil.

O Chefe do Governo destacou que este projeto destaca-se por enfrentar desafios como a droga, o alcoolismo, a delinquência, a violência e a criminalidade, que tanto afetam os jovens e famílias. “É essencial reconhecer que as soluções para tais problemas transcendem a capacidade de intervenção do Estado; elas necessitam da participação ativa da comunidade”, salientou.

Ulisses Correia e Silva expressou sua satisfação e gratidão ao ver esta organização estruturada como fundação, o que traz credibilidade e potencializa o progresso das suas ações.

“A parceria firmada entre a Fundação Garah e o Governo, através do Ministério da Justiça, abre caminho para uma colaboração que visa não apenas a prevenção, mas também a recuperação e a disseminação de uma mensagem de esperança às famílias afetadas”, afirmou.

O Primeiro-Ministro parabenizou Ga Dalomba por se posicionar como parte da solução, utilizando a música como uma ferramenta “poderosa” de educação e transformação.

“A Fundação Garah simboliza uma cidadania responsável e a firme convicção de que é possível mudar a realidade. Que esta iniciativa seja um sucesso e um exemplo de que, com esforço e dedicação, podemos transformar situações adversas em histórias de superação com impacto positivo”, enfatizou.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui