Santo Padre sugere homilias de “no máximo 8 minutos”

1

Sugestão aos Sacerdotes foi deixada esta quarta-feira, durante a Audiência Geral. Fiéis na Praça de São Pedro aplaudiram a proposta do Pontífice

O Santo Padre sugeriu hoje aos Padres, que façam homilias mais curtas, “no máximo de 8 minutos”, e justificou que depois desse tempo as pessoas “adormecem”.

Durante a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa focou este aspeto muito importante na liturgia e assinalou que a homilia “deve ser curta”, servindo para ajudar a transferir a Palavra de Deus do livro para a vida.

Os fiéis que estavam na Praça de São Pedro aplaudiram a proposta do Pontífice que interrompido pelos aplausos levantou a cabeça, olhou para a multidão e continuou a sua intervenção, dirigindo-se diretamente aos Sacerdotes. “Quero dizer isto aos Padres que falam tanto e, muitas vezes, nem se percebe o que estão a dizer”.

O Papa ajuntou que é aconselhável “homilias breves, com um pensamento, um sentimento e uma indicação de caminho, sobre o que fazer, mas não mais de 8 minutos”.

O líder Católico incentivou à leitura e meditação da Bíblia, porém, “a leitura espiritual da Escritura por excelência é a comunitária que se realiza na Liturgia e em particular na Santa Missa. Ali vemos como um acontecimento ou ensinamento, dado no Antigo Testamento, encontra o seu pleno cumprimento no Evangelho de Cristo”, afirmou.



1 COMENTÁRIO

  1. Certíssimo. O pior é que alguns destes sacerdotes, que “falam demais”, rêm plena consciência disso, o que, pelos vistos até parece estarem a afugentar, propositadamente, os fiéis. Estarão eles aí serviço da “outra criatura”!?

COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui