Ulisses Correia e Silva defende Paz duradoura e volta a condenar invasão Russa

0

Durante sua intervenção na Cimeira pela Paz na Ucrânia, o Primeiro-Ministro reafirmou o compromisso do País com a ordem internacional baseada na Carta das Nações Unidas e no direito internacional

Ulisses Correia e Silva destacou a importância desta Cimeira, realizada na Suíça, enfatizando que “nenhum País é indiferente à guerra”.

O Primeiro-Ministro expressou a sua firme condenação à invasão da Ucrânia pela Rússia, afirmando que esta ação representa uma ameaça à segurança mundial e à estabilidade económica global, afetando severamente os países menos desenvolvidos.

“Países menos desenvolvidos são os que sofrem maiores consequências de crises económicas e de segurança alimentar exacerbadas pelo conflito. Por isso, nenhum País é indiferente à guerra”, disse.

A Cimeira pela Paz recomendou uma busca por uma “Paz duradoura e justa” com a participação das partes diretamente envolvidas no conflito, refletindo a necessidade de soluções diplomáticas e multilaterais para mitigar os efeitos devastadores da guerra.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui