VPM destaca papel das universidades no estímulo ao empreendedorismo jovem

0

Olavo Correia enfatizou que as universidades devem se tornar espaços de incubação e fomento de ideias de negócio, em conexão com o mercado e o setor privado, nos mais diversos setores

O Ministro das Finanças fez estas considerações na sua palestra, durante a 1.ª edição da Conferência Lusófona sobre Empreendedorismo na Economia Azul e Verde, em que abordou os “Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo num Contexto de Transição e Desenvolvimento Sustentável”.

O Vice-Primeiro-Ministro afirmou que as universidades têm um importante papel a desempenhar no despertar e estímulo do espírito empreendedor entre os jovens. “As universidades devem se tornar espaços de incubação e fomento de ideias de negócio, em conexão com o mercado e o setor privado, nos mais diversos setores”, disse.

Uma das mensagens chave deixadas pelo Governante foi incentivar os jovens a olharem os diferentes desafios que Cabo Verde enfrenta hoje como oportunidades. “Paralelamente, os jovens precisam continuar a se capacitar para aumentar sua competitividade, aliando isso aos valores que os guiam”, destacou.

Olavo Correia transmitiu uma mensagem de confiança nos jovens e no futuro de Cabo Verde. “Tudo depende da energia, capacidade e esforço da nossa juventude, mas também da forma como o Estado for capaz de criar uma riqueza ancorada nesta juventude, tornando Cabo Verde um país cada vez mais verde, digital, azul e inteligente”, enfatizou.

Esta conferência foi promovida pela Universidade de Vigo e pela Universidade de Cabo Verde, em colaboração com o Projeto empreendedorismo de jovens universitários e licenciados, apoiado pelo Centro de Empreendedorismo Francófono da Uni-CV.

O evento culminou com a entrega de certificados aos  participantes do programa Empreender Verde e Azul, promovido pelo Centro de Empreendedorismo e Prestação de Serviços da Uni-CV.



COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui