Capuchinhos de Cabo Verde reunidos em Capítulo

3

Trabalhos decorrem durante esta semana, no Mindelo, e saíra um novo Governo da Província

Trata-se do 15.º Capítulo Ordinário que decorre na Fraternidade de Pedreira de Fonte Francês, a casa mãe dos Capuchinhos da Província de Cabo Verde, de hoje até o próximo sábado, 31.

Sob o lema “reavivar o carisma para um mundo mais fraterno”, todas as Fraternidades que dependem de Cabo Verde (Fraternidade nas Ilhas, São Tomé e Príncipe e Boston) reúnem-se para uma semana de encontro, em que se vai eleger o novo Governo da Província. Um novo Custódio vai substituir o Frei Fidalgo ao fim de 6 anos de mandato, ao mesmo tempo que os Conselheiros serão renovados.

Recorda-se que os Capuchinhos chegaram a Cabo Vede em 1947, a pedido do então Bispo de Cabo Verde, provenientes da Região de Piemonte, Itália. No próximo ano celebram 75 anos de presença, ação, evangelização, educação, de obra social e caritativa no nosso País. Não têm Fraternidade apenas no Maio, na Diocese de Santiago, e no Sal e na Boa Vista, na Diocese de Mindelo.



3 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Bom dia!

    Olha gostaria apenas de fazer-te um reparo em relação a este post…
    Para dizer que não se trata de eleger um Governo da Província, sim da Custódia no qual será eleito um novo Custódio dos Irmãos Capuchinhos de C.V, porque em C.V ainda não somos uma Província, mas sim somos uma Custódia que pertence ou faz parte da Província de Piemonte em Torino Itália ??…

  2. https://opais.cv/capuchinhos-de-cabo-verde-reunidos-em-capitulo/26/07/2021/?fbclid=IwAR1vUBTWD1VBJUzvfUiyKH8Gtrn1AcLh_vh0XEVkgMmckJOx_dei1WbzRTM

    Olá!
    Bom dia!

    Olha gostaria apenas de fazer-te um reparo em relação a este post…
    Para dizer que não se trata de eleger um Novo Governo da Província, mas sim da Custódia no qual será eleito um Novo Custódio dos Irmãos Capuchinhos de C.V e seus 4 Conselheiros…
    Porque em C.V ainda não somos uma Província, mas sim somos uma Custódia que pertence ou faz parte da Província de Piemonte em Torino Itália ??…

Comentários estão fechados.