CVA retoma voo para Boston no próximo ano

0

Garantia é do Chefe do Governo, na sua tradicional mensagem de Boas Festas. UCS precisou ainda que “nos próximos anos teremos um Cabo Verde mais resiliente”

A Cabo Verde Airlines, CVA, vai retomar os voos para os Estados Unidos de América, concretamente para Boston, em 2023 garantiu o Primeiro-Ministro.

Ulisses Correia e Silva falava na sua habitual mensagem de Boas Festas.

“A TACV está a ser recuperada. As nossas comunidades nos EUA estão à espera que a TACV volte a voar para Boston. Isso vai acontecer no próximo ano”, garantiu o Chefe do Governo, sublinhando que o Executivo está empenhados em melhorar os transportes aéreos e marítimos inter-ilhas.

Ulisses Correia e Silva precisou ainda que nos próximos anos “teremos um Cabo Verde mais resiliente”, pelo que há razões para se estar confiante num 2023 ainda melhor.

“Estamos a acelerar a transição energética para tornar o país menos dependente de combustíveis fósseis. A dessalinização de água para a agricultura e a reutilização segura de águas residuais vão contribuir para diversificar as fontes de irrigação e reduzir a dependência da chuva. O desenvolvimento da economia azul, da economia digital e da indústria irá contribuir para a diversificação da economia. O turismo continuará a crescer de forma mais desconcentrada e diferenciada aproveitando as potencialidades de todas as ilhas”, notou o PM.