Diocese de Santiago celebra ordenação sacerdotal de Igualdino da Silva Tavares

0

A cerimónia foi presidida pelo Bispo de Santiago, Dom Teodoro Mendes Tavares, que destacou o sacerdócio como um dom concedido por Deus à Igreja, mas também como uma missão que exige dedicação, fidelidade e espírito de serviço

A Diocese de Santiago viveu um momento de grande significado religioso, este domingo, 21, com a ordenação sacerdotal de Igualdino da Silva Tavares, numa celebração que reuniu sacerdotes, religiosos, familiares, amigos e numerosos fiéis.

A cerimónia foi presidida pelo Bispo de Santiago, Dom Teodoro Mendes Tavares, que destacou o sacerdócio como um dom concedido por Deus à Igreja, mas também como uma missão que exige dedicação, fidelidade e espírito de serviço.

Na sua homilia, o prelado encorajou o novo sacerdote a exercer o ministério com simplicidade, proximidade e amor ao povo de Deus, tornando-se uma testemunha da misericórdia de Cristo junto das comunidades.

O momento central da celebração foi a imposição das mãos pelo bispo e pelos sacerdotes presentes, gesto que simboliza a transmissão da missão sacerdotal e a ação do Espírito Santo sobre o novo presbítero.

A cerimónia prosseguiu com a oração de ordenação, a unção das mãos com o santo crisma e a entrega das oferendas do pão e do vinho, sinais da missão confiada ao sacerdote de anunciar a Palavra de Deus, celebrar os sacramentos e servir os fiéis.

A ordenação de Igualdino da Silva Tavares foi igualmente motivo de alegria para a Congregação Orionita, para a Diocese de Santiago e para todos os que acompanharam o seu percurso vocacional ao longo dos anos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui