O doente foi imediatamente internado numa unidade especializada e encontra-se em estado estável, estando atualmente em isolamento
As autoridades francesas confirmaram um caso de infeção por vírus Ébola num médico que regressou de uma missão humanitária na República Democrática do Congo, avançou o ministro da Saúde francês, citado pela Reuters.
Segundo o jornal Le Parisien, o doente foi imediatamente internado numa unidade especializada e encontra-se em estado estável, estando atualmente em isolamento. As autoridades sanitárias estão a realizar o rastreio de contactos e a garantir acompanhamento dos envolvidos.
O Ministério da Saúde francês informou que o risco para a população em geral é considerado baixo. As pessoas que tiveram contacto com o médico serão colocadas em isolamento domiciliário durante 21 dias e monitorizadas pelas autoridades de saúde.
O caso ocorre num contexto de surto de Ébola na República Democrática do Congo e em partes do Uganda, com mais de mil casos confirmados e mais de 200 mortes. A Organização Mundial da Saúde classificou o surto como uma emergência de saúde pública de importância internacional.


