O encontro é promovido conjuntamente pelo Fundo das Nações Unidas para a População e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento
O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, participa entre hoje e 24 de junho, em Dakar, Senegal, numa Conferência e Diálogo de Alto Nível dedicada aos desafios e oportunidades do desenvolvimento em África.
O encontro é promovido conjuntamente pelo Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para a África Ocidental e Central, reunindo líderes e decisores para debater questões ligadas à dinâmica demográfica, desenvolvimento económico, inclusão social e fortalecimento institucional.
Entre os temas em destaque estão as respostas políticas, económicas e sociais face ao crescimento da população jovem africana e o papel das instituições na promoção da estabilidade, da confiança e do desenvolvimento sustentável.
A conferência reserva ainda um espaço para a partilha da experiência de Cabo Verde em áreas como a boa governação e estabilidade política, o desenvolvimento do capital humano, o contributo da diáspora e a resiliência climática, económica e social de um Pequeno Estado Insular em Desenvolvimento (SIDS).
A participação de Cabo Verde visa destacar as boas práticas do país e contribuir para o debate sobre os desafios do desenvolvimento no continente africano.


