Ulisses Correia e Silva participa em conferência de alto nível sobre demografia e governação em África

0

O encontro é promovido conjuntamente pelo Fundo das Nações Unidas para a População e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

O Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, participa entre hoje e 24 de junho, em Dakar, Senegal, numa Conferência e Diálogo de Alto Nível dedicada aos desafios e oportunidades do desenvolvimento em África.

O encontro é promovido conjuntamente pelo Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP) e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para a África Ocidental e Central, reunindo líderes e decisores para debater questões ligadas à dinâmica demográfica, desenvolvimento económico, inclusão social e fortalecimento institucional.

Entre os temas em destaque estão as respostas políticas, económicas e sociais face ao crescimento da população jovem africana e o papel das instituições na promoção da estabilidade, da confiança e do desenvolvimento sustentável.

A conferência reserva ainda um espaço para a partilha da experiência de Cabo Verde em áreas como a boa governação e estabilidade política, o desenvolvimento do capital humano, o contributo da diáspora e a resiliência climática, económica e social de um Pequeno Estado Insular em Desenvolvimento (SIDS).

A participação de Cabo Verde visa destacar as boas práticas do país e contribuir para o debate sobre os desafios do desenvolvimento no continente africano.

COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui