Última hora/Mosteiros. Elevo exige mais de 100 mil contos à Câmara Municipal

1

Em causa, alegada falha de compromisso da Edilidade presidida por Fábio Vieira, no asfalto de um troço de 6 quilómetros

As polémicas obras de asfalto de um troço de 6 quilómetros, entre Fajãnzinha e Mosteiros Trás, no Concelho dos Mosteiros, na Ilha do Fogo, voltam à ribalta, desta feita por alegado incumprimento da Autarquia com a Elevo, empresa vencedora do concurso público.

Anunciado com pompas e circunstâncias, o asfalto daquela via, sem projeto oficial, deveria ser financiado pela própria Câmara Municipal, no valor de 100 mil contos, conseguido via a Bolsa de Valores, e tinha um prazo de execução de 3 meses.

Apesar do início da empreitada, consta que a Câmara Municipal não honrou os compromissos de pagamento com a Elevo que já acionou o Tribunal, exigindo do Município uma indemnização superior a 100 mil contos pelos constrangimentos.

Mais, a Elevo já desmantelou o estaleiro das obras, quando o grosso da obra ainda estar por realizar. Na verdade, apenas 1 km dos 6 projetados foi parcialmente realizado.

Segundo uma fonte reportou ao OPAÍS.cv, a Elevo pretende junto do Tribunal a penhora de contas bancárias da Câmara Municipal.



1 COMENTÁRIO

  1. O tribunal foi acionado;
    O tribunal tem de agir para repor a legalidade;
    Se a decisão do tribunal sair a favor da empresa (penhora das contas bancárias da CMM), é a justiça a intrometer na política;
    É a justiça a andar de patins;
    É à da perseguição da justiça a uma Câmara da oposição, em fim. Haja estômago!

COMENTE ESTA NOTÍCIA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui