Vereadores do PAICV votam contra proposta do Presidente em reunião da Câmara Municipal da Praia

5

Proposta foi chumbada com 5 votos contra, incluindo 3 do MpD (um Vereador do MpD não participou da reunião). Samilo Moreira e Chissana Magalhães, alegaram que a referida proposta foi apresentada à revelia e sem o seu conhecimento prévio

Estalou o verniz na equipa camarária da Cidade da Praia, suportada pelo PAICV, com maioria relativa.

O ambiente político há muito que se mostra crispado, com muita desorganização de uma forma transversal a todos os serviços da Autarquia, com epicentro na recolha do lixo, obras paradas, atrasos na emissão de licenças entre outros.

Para além dos Veradores a votarem contra corre também rumores de que uma das Vereadoras do PAICV, Dúnia Duarte, estará demissionária, a seu pedido, entretanto não confirmado pela mesma quando contatada pela nossa Redação, há algumas semanas.

Adivinha-se tempos ainda mais difíceis para o Edil Francisco Carvalho, que demora em acertar o passo, a três meses de completar um ano de mandato, porém quem pagará a fatura é a Cidade da Praia e seus Munícipes.



5 COMENTÁRIOS

  1. Os cabo verdianos não deviam ainda tirar Óscar da CMP e viram o que esta a acontecer tudo isso irá repercutir sobre os cidadãos.
    Bom agora preparar para colocar Beta,
    Precisamos de um CMP mas exequente.

  2. Uma camara que cria gabinete de utentes, imigrantes para os auscultar e não socializa as propostas com seus pares que demarcam por não terem sido oportunidade de conhecerem antecipadamente dá a entender que há falhas e graves na gestão da CMP

  3. Nada surpreendente com Francisco Carvalho, homem impreparado para o cargo mas que foi escolhido por fedelidade a uma liderança tacanha e açambarcadora . Imagine-se que esse equívoco de Presidente ainda quer liderar o PAICV, claro, por manobra da Janira que deseja ver um nabo na liderança para daqui a três anos e meio ter condições para ativar o movimento “ Janira de Volta”.
    Que Deus nos acuda !

  4. Este momento já era esperado. Quem assistiu o triste espetáculo que foi o debate do Plano e Orçamento percebeu que FC não só ignorava completamente a ideia de Orçamento e Plano como ainda liderava por açambarcamento . Com os demais vereadores ao lado, monopolizava a palavra e nada de racional dizia – Quem no seu perfeito juízo manterá apoio e fedilidade aquele desempenho tão razo ?
    O triste no meio de tudo isso e’ sabermos que ele anda a cumprir ainda as orientações da Janira que o tem proibido de buscar assessoria nos experientes autarcas e ex-autarcas do PAICV, tudo naquele estratagema de retirar palco político as gerações mais velhas do Partido.

Comentários estão fechados.